Mostra Vitrines

Flores


Última modificação: 18/02/2019 | 11h50
Texto Flores, com imagens de rosas desenhadas no lado esquerdo, atrás

A consciência feminina está em conhecer seu corpo, se tocar e perceber qualquer sinal de diferença. Através do autoexame muitas mulheres iniciaram uma batalha contra o câncer de mama. 

De acordo com o INCA, em grande parte dos casos, o câncer de mama pode ser detectado precocemente, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Dentro desse contexto, a exposição Flores pretende retratar a superação das pacientes e o reconhecimento pelo trabalho e dedicação de todos os servidores e colaboradores do SUS à sociedade. 

A presença e atuação do profissional de saúde são caracterizadas pela entrega da flor, abraçando as mulheres com o símbolo oficialmente utilizado em todo o mundo na campanha contra a doença: o laço rosa.

As fotografias são representadas pelos profissionais de saúde e pacientes do grupo “Amigas do Peito” do Hospital Federal Cardoso Fontes. Este grupo acolhe as pacientes que sofrem ou sofreram alguma intervenção cirúrgica em decorrência do câncer de mama, promovendo eventos e disseminando informações sobre o tema, além de atividades multidisciplinares e apoio emocional.

Confira as imagens