CCMS

Vitrines


Última modificação: 04/02/2019 | 16h00
Foto cortada, mostrando pessoas observando uma exposição em móveis de vitrine. No fundo, um banner com informações sobre a exposição.

O Projeto Vitrines CCMS é uma iniciativa do Programa Educativo do Centro Cultural do Ministério da Saúde que visa realizar pequenas exposições de imagens, documentos e peças e demais materiais de arquivo no prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

No projeto há dois espaços expositivos, que contam com mobiliários no modelo de vitrines:

  1.  Espaço de caráter mais permanente, uma vitrine ao lado da sala do Centro Cultural no Núcleo (hall do 10º andar), contando de modo sucinto a história do Centro Cultural por meio de imagens, documentos e arquivos das exposições (os itens expostos podem ser trocados com o passar do tempo, para permitir um contato do público com uma gama maior de nosso acervo);
  2. Espaço em duas vitrines que abrigam exposições temporárias no hall do térreo do prédio do Núcleo, local com alta circulação de pessoas, divulgando ações de saúde pública.

O Projeto Vitrines CCMS inaugurou no dia 28 de novembro de 2018 seu projeto piloto, com a exposição “Flores”, em parceria com o Hospital Federal Cardoso Fontes.

Entre em contato para novas parcerias pelo e-mail ccms@saude.gov.br