CCMS

Itinerâncias


Última modificação: 04/02/2019 | 16h12

O Centro Cultural do Ministério da Saúde leva suas exposições para serem exibidas em diversos espaços. Desde sua criação as mostras viajam pelo Brasil e por outros países, com destaque para a exposição realizada no prédio da Organização das Nações Unidas, em Nova York (EUA).

As mostras podem ser adaptadas para diversos tipos de espaços, como escolas, universidades, feiras expositivas, congressos e fóruns, além de unidades de saúde.

Empréstimo / Condições gerais

É da responsabilidade da instituição requerente:

  1. Assegurar o transporte da exposição para o espaço onde será apresentada, bem como a sua devolução ao Centro Cultural do Ministério da Saúde.
  2. Assegurar todas as condições técnicas dos espaços necessárias ao acolhimento da exposição e disponibilizar recursos humanos para auxiliar na montagem.
  3. Assegurar as despesas inerentes ao deslocamento da equipa técnica, caso seja de interesse da instituição solicitante.
  4. Proceder à contabilização de visitantes.

Condições museológicas dos espaços

  • As salas devem ser fechadas, ter sistema de suspensão adequado às necessidades de cada exposição e luz controlada, além de segurança no local.

Encargos financeiros / Condições gerais

  • As exposições são gratuitas para o público em geral.

Como agendar a exposição

Entre em contato com o Centro Cultural do Ministério da Saúde por meio do e-mail ccms@saude.gov.br.

 

Itinerância Aberta Digital

O CCMS está com uma nova concepção de itinerância, mais adaptável à realidade atual. O projeto Itinerância Aberta Digital tem como objetivo disponibilizar uma estrutura simples para aplicação de exposição nas unidades de saúde e escolas em todo o Brasil. A equipe de Produção Cultural prepara os materiais para exposição, no formato de um guia (toolkit), com materiais para impressão, textos de apoio e propostas de atividades educativas. Os interessados poderão entrar em contato com a equipe do Centro Cultural para tirar dúvidas.

 

Veja algumas itinerâncias:

 

 

Exposição memória da Loucura, em Salvador (BA)

Exposição Nise, em Nova Friburgo (RJ)

Exposição realizada na Bienal