CCMS

Exposições no Rio de Janeiro


Última modificação: 15/02/2019 | 11h41
Saão central do Centro Cultural do Ministério da Saíde, pessoas de costas recebendo orientação de uma pessoa que fala sobre a exposição

Desde sua criação pelo decreto nº 3.496, de 2/6/2000, o Centro Cultural do Ministério da Saúde, situado em seu prédio histórico na praça Marechal Âncora, no Rio de Janeiro, já realizou dezenas de exposições sobre a saúde pública do Brasil, atividades culturais, eventos de estudos e pesquisas, exibição de filmes e oficinas para profissionais de saúde e para o público. 

O espaço para exposições, um pavimento com três ambientes com total de aproximadamente 366 m2,  pode abrigar painéis, pinturas, esculturas, fotografias, entre outros formatos. Temos uma recepcionista bilingue para receber os visitantes, incluindo grupos agendados. O CCMS tem como público potencial professores, estudantes, pesquisadores, profissionais, gestores, usuários dos serviços de saúde e população em geral, além de turistas (está oficialmente no Corredor Cultural do Rio de Janeiro, sendo considerado ponto turístico no roteiro oficial do município, além de estar localizado em um local de grande circulação).

Conta também com uma sala de mulltiuso com 30 lugares, preparada para a exibição de filmes e a realização de palestras e oficinas, e uma container adaptado para atividades de inovação. 

---

Vitrines

Além do palacete histórico, o Centro Cultural do Ministério da Saúde é responsável pelo espaço Vitrines, no saguão e no 10º andar do prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems/RJ), localizado na Rua México, nº 128, centro do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o projeto Vitrines.