Notícias

Exposição destaca o engajamento como fator essencial para a disseminação da integridade

O CCMS foi responsável pela diagramação, revisão e supervisão técnica da mostra

Publicado: 15/12/2022 | 14h04
Última modificação: 16/12/2022 | 13h06

A exposição Integridade: cultive essa ideia!, inaugurada nesta segunda-feira (12), de autoria da Diretoria de Integridade do Ministério da Saúde (Dinteg), abordou o papel do gestor público e dos colaboradores da Pasta no combate à corrupção. A proposta busca traduzir os temas da integridade, com convite ao público para reflexão sobre a importância do engajamento de cada um para a disseminação da cultura da ética, honestidade e lisura. O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS/CGDI/SAA/SE) foi responsável pela diagramação, revisão e supervisão técnica da mostra.

 

 

Na ocasião, também houve a tradicional entrega de mudas de plantas aos agentes públicos do Órgão, simbolizando a disseminação da cultura da integridade. Com curadoria da Dinteg, a exposição Integridade: cultive essa ideia! segue aberta ao público até fevereiro de 2023, no túnel de acesso entre o edifício sede e o anexo do Ministério da Saúde.

 

Criança pula a "Amarelinha da Integridade". Foto: Walterson Rosa

Trabalhadora do Ministério da Saúde passa por um dos painéis da exposição. Foto: Walterson Rosa

O Ministério da Saúde realizou, entre os dias 8 e 13 de dezembro, a 4ª Semana de Integridade. A ação está relacionada ao Dia Internacional Contra a Corrupção, estabelecido em Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado todos os anos, no dia 9 de dezembro. A data tem como objetivo fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo.

 

Texto: Fran Martins (Ascom MS) com edição do CCMS

 

Visitantes observam a mostra. Foto: Walterson Rosa