Notícias

Centro Cultural realiza Café.com.ideias

Iniciativa promove encontros entre servidores públicos para discutir inovação

Publicado: 19/12/2018 | 14h28
Última modificação: 03/01/2019 | 15h47

O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS) promoveu o evento Café.com.Ideias na última terça-feira (18/12). Palestrantes do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abordaram experiências de inovação na área da saúde. O evento tem como objetivo promover o encontro e a colaboração entre profissionais do setor público e as instituições no Rio de Janeiro, estimular a cultura da inovação para responder aos desafios da administração pública.

Antônio Cordeiro, da ANS, expôs ferramentas de inovação usadas para solucionar problemas no órgão com uso de metodologias como o design thinking na gestão de projetos. As propostas visam resolver questões de forma eficiente e otimizar os serviços prestados.

Luciano Azevedo dialogou com os participantes sobre as ações de inovação no INCA para qualificar e organizar projetos voltados para a instituição. Por meio de um convênio com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o INCA recebeu mais de 300 propostas feitas pelos seus profissionais, com soluções para diversas áreas de atuação da unidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Thiago Petra, coordenador do CCMS, destacou as trocas de experiências ocorridas durante o encontro, realizado no prédio do CCMS, na Praça XV: “É importante promover esse diálogo, entre diferentes realidades do setor público, e pensar em novos modelos de soluções para nos reinventarmos.” Petra informou que esta agenda continuará em 2019 e destacou a importância de parcerias entre os diferentes setores da administração pública.

 

Antônio Cordeiro, servidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Luciano Azevedo, servidor do Instituto Nacional de Câncer

Servidores públicos se reuniram para discutir sobre inovação