Apresentação da Mostra

A mostra fotográfica HAITI – a saúde e os desafios da reconstrução apresenta os esforços da Cooperação em Saúde empreendida pelo Brasil, Cuba e Haiti, para o fortalecimento do sistema de saúde pública do Haiti, no contexto da reconstrução do país após o terremoto de 12 de janeiro de 2010.


A Cooperação Tripartite envolvendo os três países teve início a partir da assinatura do Memorando de Entendimento, em março de 2010, e estabelece como objetivo a conjugação de esforços para realização de atividades de recuperação da infraestrutura do sistema de saúde do Haiti, estreitando laços de amizade entre os países envolvidos.


A mostra exibe ainda aspectos do cotidiano da capital Porto Príncipe e entorno das localidades de Bon Repos, Beudet e Carrefour onde foram construídos os três Hospitais Comunitários de Referência e o Instituto Haitiano de Reabilitação, obras que integram as ações do projeto.


Você está convidado a conhecer o cenário e as ações desta cooperação, permeada pelas cores, pela cultura e pelas formas marcantes do Haiti.

Apresentação da mostra

O terremoto e suas consequências

A cooperação técnica em saúde no Haiti

A solidariedade com o Haiti

A ferramenta institucional

Ações desenvolvidas

Centro Cultural do Ministério da Saúde

Praça Marechal Âncora (Praça XV) - s/nº, térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 20021-200
Tel.: (21) 2240-5568/Telefaxes: (21) 2240-2813/2845

ccms@ccms.saude.gov.br